Entre em Contato (11) 3801-9794 | 3868 4053

Calculadora da quantidade de piso necessário

calculo

Calcule e some as áreas para saber quanto de material será necessário para sua obra. Preencha os campos abaixo com as medidas (em metros) das superfícies que deseja revestir com qualquer tipo de revestimento cerâmico e porcelanato.

• Os resultados oferecidos pela Calculadora de Pisos são medidas aproximadas.
Você pode acrescentar mais medidadas e calcular o valor total do material que necessita para todos ambientes.

Superficie: Largura:
m
Comprimento:
m
Acrescente mais uma área a ser somada

Como medir seu ambiente

Utilize trena ou fita métrica para medir a largura e o comprimento do piso.
• O cálculo obtido é válido somente para pisos já nivelados e tratados, ou seja, prontos para receber revestimento cerâmico.
• O resultado obtido já leva em consideração os 10% adicionais de peças perdidas no manuseio.
• Peças de guarnição – como rodapés, listelos e cordões – são comprados por unidade.

Para saber a quantidade necessária para sua obra, considere o comprimento do ambiente e divida pelo comprimento da peça.

Tenha um projeto na mão

Se você pretende utilizar pisos com mais de uma cor, estabeleça um plano antes de come çar o trabalho.

Uma vez feito o plano da colocação e verificadas todas as medidas, calcule o número de placas necessárias para revestir o cômodo em questão. Para isto, basta dividir a área da placa, não esquecendo, porém, de acrescentar o número de placas referentes às perdas, que são normalmente inevitáveis (cerca de 5%).

Se a divisão tiver uma forma irregular, faça o seu desenho à escala num papel, divida o desenho em retângulos e calcule a quantidade de placas necessárias para cada um deles, somando depois os totais obtidos.

Você pode dar ao pavimento um aspecto mais decorativo combinando as cores das placas. Se pretender um piso em xadrez ou em riscas alternadas, adquira metade do total de placas de cada cor. Se pretender um motivo mais complexo, desenhe-o no esquema da divisão.